SGaawaay K'uuna

 

1: se você realmente leu o livro de darwin, ele não fala sobre ancestralidade humana 2: você já ouviu falar do projeto do genoma humano? eles mapearam o DNA humano e o rastrearam geograficamente. 3: mesmo se você quisesse seguir o relato bíblico, ainda estaria preso com todos os seres humanos espalhados da área perto da África, a única diferença é que eles seriam os decendentes de Noé e apenas alguns milhares de anos atrás. Que tal Fries, um idioma falado por pessoas que vivem na província de Friesland, na Holanda (falado por 400.000 pessoas. As línguas nativas americanas parecem ser muito baseadas em consoantes com muito pouco uso de vogal. Um exemplo ainda mais estranho disso é a linguagem Nuxalk, que constrói sentenças como esta: K'khlhlhthscwslhkhwthlhlhts (IPA: kʼxɬɬtʰsxʷsɬχʷtʰɬɬts., Que significa 'Você viu que eu tinha passado por um duto. As vogais ausentes são compensadas por maneiras complexas de usar o órgão da boca como um cano, passando ar ao lado da língua, por exemplo. Minha esperança é que os americanos (canadenses, norte-americanos, incluindo os do centro e do sul) possam reviver os valores culturais de idiomas ameaçados.

Você perdeu muitos membros do elenco William Russ, Tyler York, Diane Brown, Erica Ryan, Xiila E muito mais
Eu amei este filme, foi uma lista muito calorosa para o idioma. Surpresa número um para mim. Eu sabia que alguns de meus ancestrais eram das Ilhas Canárias, mas não sabia de onde vinha minha capacidade de torcer a língua. LOL Agora eu sei. Orientação obrigatória? soa muito 1984.

Eu pensei que o primeiro cara era um jovem Paul McCarthy. Escolheu esse filme aleatoriamente no sábado, assista ao que você vai amar AMANDO! Droga... LOL, o cara do Sentinelense está falando português. Eu acho que a linguagem das aves da Turquia deveria ter sido pelo menos uma menção hounorbale. Senhor Deputado Fleming, recentemente estive muito doente, mas estou melhor agora e muito grato por acompanhá-lo em suas aventuras marítimas mais uma vez. Sempre fico impressionado com as imagens dos lugares selvagens e bonitos que você visita. Amor e felicidades de Kentucky, EUA.

7:27 Você é galês? Ou quantas vezes você praticou essa palavra. Falo sylheti, temos 10 milhões de falantes: 3. SGaawaay K'uuna (Edge of the Night) é o primeiro longa-metragem inteiramente na língua Haida. Os cineastas esperam usar o filme como uma ferramenta educacional para incentivar a fluência - atualmente há menos de 25 falantes fluentes do Haida no mundo. Criado a partir de uma história popular, o SGaawaay K'uuna está situado no Haida Gwaii do século XIX. Adiits'ii é charmoso e despreocupado, e sua imprudência causa uma tragédia horrível. Atormentados pelo que ele fez, os espíritos malignos são capazes de entrar em seu corpo e transformá-lo em Gaagiixid, um ser sobrenatural devorador.
Das representações da vida pré-colonial cotidiana à transformação horripilante de Adiits'ii e à generosidade e perdão de sua família, este filme faz uma história oral e transforma-a em um belo e multifacetado filme. Se você não tiver chance de assistir no TIFF, SGaawaay K'uuna é o filme de encerramento do festival de cinema imagineNATIVE do próximo mês. Eu garanto que este filme estará no Top Ten do Canadá em janeiro. Isso é muito importante. Por favor assista.

Eu vim aqui para ver os comentários de James Bond e Capitão América. Eu moro aqui. Sou nativo de Haida Gwaii, fazendo de mim um viking do noroeste.


  1. https://tophealthreads.com/35-pomegranate-orchard.html
  2. https://ivideo2.com/70-stop-acting-now.html
  3. https://jg-8282.com/90-grudio-pictures-live-telethon.html
  4. https://kennethbook.com/70-buddys-mom.html
  5. https://armybet362.com/32-this-is-wrestling.html
  6. https://ing-good.com/15-the-power-of-twelve.html
  7. Tecido da mudança: capacitar comunidades por meio do colcha de visão

 

 

 


 

 

Website oficial.